terça-feira, 16 de agosto de 2011

"A vida é igual a uma bicicleta, para manter o equilibrio é preciso continuar pedalando".

Como profissional descobri que é muito difícil tomar as decisões corretas em momentos de pressão. É super complicado saber exatamente o momento de agir, como agir... não tomar decisões por impulso, se manter calmo quando todos estão nervosos, ser agressivo e decidido quando ninguém mais quer arriscar. Ter Equilíbrio mental.
É engraçado como tudo isso pode ser comparado a uma bicicleta, uma coisa é fato: A Bicicleta não fica em pé por si só se ela não está em movimento.
Também tem vezes que a gente tem a sensação que estamos numa bicicleta ergométrica, não saimos do lugar. Parece desagradável e chata e irritante se esforçar e continuar parado, mas não nos damos conta que quanto mais pedalamos mais fortes ficamos.
Nossa vida é cheia de dificuldades, gente complicando aquilo que é simples, outros nos deixando nervosos, às vezes nós mesmos ficando nervosos à toa, brigas, discussões, problemas, etc. Tudo isso só atrapalha o nosso caminho, são nada mais nada menos do que as pedras  que tentam nos atrapalhar quando estamos tentando pedalar. Mas são essas pedras e obstáculos que dão sentido e emoção ao caminho. Imagina quão chata seria a vida se fosse tudo muito fácil e do jeitinho que a gente quer. 
A vida é super simples a gente é que complica tudo... Pensamos de mais e agimos de menos, não pedalamos o suficiente para nos mantermos equilibrados. 
Não desista, nem mesmo se seu interior disser para você desistir, se mantenha firme e em movimento para não cair, e mesmo se cair, não existe coisa melhor do que se levantar e chegar até o fim.
 
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9


 

0 comentários:

Postar um comentário

Next Post Back to Top